O 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira homenageia presidente da UVB

O 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira homenageia presidente da UVB

Aconteceu na noite dia 28, aconteceu em Costa Rica/MS, o 3º. Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. O evento contou com mais de 800 participantes que ouviram a palestra do presidenciável Álvaro Dias, que apresentou propostas de governo para o País. Com um tema Refundar a República, Dias quer “reduzir profundamente o tamanho do Estado, cortar ministérios, diminuir o número de cargos comissionados, privatizar quase todas as estatais, acabar com privilégios, diminuir o tamanho do Congresso e do número de partidos para sepultar o balcão de negócios instalado em Brasília e transplantado para estados e municípios”, como alternativas para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.

Após a palestra o presidente da Câmara de Costa Rica, Dr. Maia, homenageou em nome dos Vereadores de Costa Rica, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, pelo reconhecimento de seu trabalho e a luta em prol do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e do Municipalismo.

Ainda na noite, o circuito foi palco de audiência pública que discutiu a exploração do gás de xisto nos municípios da região da Tríplice Fronteira, com a participação do doutor em planejamento energético, Silvio Jablonski, representante da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O evento teve entrada franca e foi promovido pela Câmara de Vereadores de Costa Rica, em parceria com o Executivo costarriquense e a UCVMS – União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que se fezpresente com  presidente Jeovani Vieira.

O nome tríplice fronteira se refere a uma região de divisa entre os três estados do Centro-Oeste brasileiro: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que engloba municípios do norte sul-mato-grossense, sudoeste goiano e sudeste mato-grossense.

UVB - União dos Vereadores do Brasil