Legislativo Municipal de Pouso Redondo homenageia Servidor Moacir Agustini

Legislativo Municipal de Pouso Redondo homenageia Servidor Moacir Agustini

Pouso Redondo/SC – Moacir Silvio Agustini, servidor do Poder Legislativo Municipal completou no último dia 15 de agosto de 2018 quarenta anos de serviços prestados como funcionário da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo. O Servidor que hoje ocupa a função do Diretor Geral de Secretaria e Tesoureiro da Câmara de Vereadores iniciou suas funções no Poder Legislativo Municipal no ano de 1978 quando foi nomeado pelo Vereador Gilberto Steil, que ocupava a Presidência da Casa, para assumir a função de Secretário Amanuense da Câmara.

Quinze anos depois, no período de 1993 a 1996 foi convidado pelo Prefeito Municipal Dr. Antônio Reinaldo Torezan para ocupar e fazer parte do primeiro escalão do Poder Executivo, onde foi empossado na função de Secretário Municipal de Administração, sendo, portanto colocado à disposição pela Câmara para exercer tal função, e lá permaneceu naquela pasta por 13 anos, pois na gestão do Prefeito Municipal Jocelino Amancio, no período compreendido de 1997 a 2000 foi convidado para continuar ocupando àquela função. Neste período também respondeu interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde em substituição ao titular Gionei de Souza que se candidatou a Vereador e teria que deixar o cargo para concorrer ao pleito.

Em 2001 Moacir Silvio retornou às suas atividades como Diretor Geral de Secretaria do Poder Legislativo, função que ocupa até hoje, respondendo ainda pela tesouraria da Câmara.

Casado com Izabel Tischner Agustini possuem dois filhos: Vinicius e Lucas. Moacir é funcionário estável da Câmara de Vereadores e não se acomodou em ocupar somente esta função interna, mas sempre procurou ajudar e participar de várias Diretorias e de Entidades constituídas no Município de Pouso Redondo. Já fez parte como membro é/ou foi sócio de diversas Entidades existentes na cidade como: Diretoria da Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke, foi membro da Comissão Municipal de Esportes (CME), foi um dos fundadores da Associação dos Servidores Municipal de Pouso Redondo (ASMUPRE), fez parte por oito anos da Associação de Pais e Professores da Escola Arno Sieverdt (hoje Escola de Educação Básica Prefeito Arno Sieverdt), foi sócio da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Guarani de Corruchel, atualmente é sócio e também por oito anos fez parte da Diretoria da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural de Pouso Redondo, é membro da Sociedade Esportiva Recreativa Imperial, dentre outras, e contribui mensalmente a vários anos com um pequeno recurso a APAE e ao Hospital Annegret Neitzke de Pouso Redondo.

Moacir também fez parte do Corpo de Jurados da Comarca de Trombudo Central por mais de 20 (vinte) anos. Nestes quarenta anos auxiliou na posse de 09 (nove) Prefeitos e de mais de 90 (noventa) Vereadores. Foi funcionário de confiança de 28 (vinte e oito) Presidentes eleitos da Câmara Municipal, e jamais teve seu nome citado em qualquer procedimento do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE).

Já no ano de 2012 quando completou trinta e cinco anos (35) de serviços prestados à Câmara Municipal, tempo que lhe permitia requerer sua aposentadoria, declinou de receber o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para continuar a prestar serviços ao Legislativo Municipal.

Atualmente Moacir Silvio faz parte ainda de Comissões Internas do Poder Legislativo. Em dezembro de 2012 foi homenageado em Sessão Solene da Câmara de Vereadores pelos seus trinta (35) anos como servidor do Legislativo Municipal, sendo o único funcionário público municipal até hoje a receber tal homenagem.

Os Vereadores, Servidores da Câmara Municipal de Pouso Redondo, parabeniza ao Diretor Moacir Silvio Agustini desejando todas as alegrias do mundo.

Fonte: www.educadora.am.br – publicado em 17/08/2018

UVB - União dos Vereadores do Brasil