Evento de dezembro da UVB: “Reinventando a Economia dos Municípios”

Evento de dezembro da UVB: “Reinventando a Economia dos Municípios”

De 9 a 11 de dezembro a UVB estará promovendo o último evento do ano de 2015 no seu calendário oficial. E será um evento diferenciado. O local será a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O tema será “REINVENTANDO A ECONOMIA DOS MUNICÍPIOS”. A proposta é que o legislativo municipal seja principal promotor do debate da modernização das economias municipais. Trata-se de um gigantesco desafio no momento brasileiro.

Os modelos de desenvolvimento, boa parte entregues às políticas federais, não conseguem mais atender as especificidades de cada região. Ao mesmo tempo, muitas cidades tiveram suas dinâmicas de empreendimento envelhecidas e passaram a gerar menor valor para a sociedade atual do que no passado.

Para fazer esta reflexão, a UVB estará convidando especialistas, economistas, pensadores da sociedade de tecnologia e serviços, analistas de entidades empresariais e autoridades do Poder Executivo e parlamentares. Esse encontro proporcionará assim oportunidade de troca de ideias para poder gerar novo ciclo econômico em cada localidade.

Aguardem, em breve novas informações sobre este evento, grade de programação e abertura de inscrições.

UVB - União dos Vereadores do Brasil