CEAC e UVB sinalizam parceira

CEAC e UVB sinalizam parceira

Na manhã do dia 01 de agosto, o presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, vereador Gilson Conzatti, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, conhecendo a estrutura física e as ações do Centro de Apoio às Câmaras Municipais – CEAC. Conzatti discutiu com a responsável pelo setor, Renata Cunha, que mostrou o trabalho do Centro em favor das Câmaras Municipais do Estado de Santa Catarina.

O encontro com a responsável pelo setor do CEAC, visou o fortalecimento de uma parceria entre o CEAC e a UVB pelo aprimoramento dos trabalhos legislativos municipais.

O presidente da UVB, esteve na capital catarinense participando das atividades da UVESC pelos 45 anos de fundação.

COMO FUNCIONA O CEAC

O Centro de Apoio às Câmaras Municipais – CEAC, foi criado pela Resolução n° 004/2014. Possui espaço físico no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis e também um espaço virtual.

Estamos à disposição das 295 câmaras municipais catarinenses. A equipe do CEAC está à disposição de vereadores, assessores e lideranças que precisem entrar em contato com a ALESC.

Esse modelo de atendimento já existe no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Senado Federal. Nossa proposta é que a partir da iniciativa catarinense surjam muitas inovações. Venha nos conhecer! Você será bem-vindo.

ASSESSORIA JURÍDICA

O CEAC pode ajudar. Dispomos de um canal aberto com a Consultoria Legislativa para esclarecer dúvidas. Consulte o CEAC. Assessoria jurídica para boa técnica legislativa quanto a legalidade ou constitucionalidade de projetos.

ESPAÇO FÍSICO NA CAPITAL

O CEAC pode ajudar. Na sede do Poder Legislativo Estadual os vereadores em missão na capital encontrarão infraestrutura e atendimento.

MATÉRIAS QUE DIZEM RESPEITO AOS MUNICÍPIOS

O CEAC pode ajudar. Informar os vereadores sobre matérias em trâmite na Assembleia Legislativa Estadual referentes aos seus municípios e possibilitar acompanhamento e participação na discussão.

ONDE É

Palácio Barriga Verde
Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310
88020-900 – Centro- Florianópolis
Horário de atendimento Das 7h às 19h

NOSSO CONTATO

(48) 3221-2842
ceac@alesc.sc.gov.br
www.alesc.sc.gov.br/ceac
Responsável: Laércio Schuster Junior

UVB - União dos Vereadores do Brasil