Incêndio atinge Assembleia Legislativa da Bahia destrói Sala da UVB/BA

Incêndio atinge Assembleia Legislativa da Bahia destrói Sala da UVB/BA

Salvador/BA – Um incêndio de grandes proporções atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde do sábado (28). Segundo a Central de Polícias, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em 20 minutos.

O fogo começou por volta das 15h, no 3º andar do prédio, onde funcionam o departamento financeiro, salas de ex-deputados e a União dos Vereadores da Bahia (UVB/BA). O fogo foi controlado por volta das 17h30. Não houve feridos.

Segundo a assessoria da Presidência da Alba, a área estava em reforma e não foram atingidos equipamentos nem documentos no local. Funcionários que estavam no local afirmaram no entanto que a área financeira estava pronta para ser inaugurada na terça-feira e já estava com documentos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que “o volume do fogo e da fumaça se deu por conta da quantidade elevada de materiais inflamáveis no terceiro andar, por causa de uma obra naquele pavimento”.

A vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, presidente licenciada da UVB/BA, informou que a entidade perdeu documentos, registros, atas e cadastros dos vereadores da Bahia, que foram consumidos pelo fogo.

Bombeiros receberam chamado em em 20 minutos estavam combatendo as chamas

Destruição Total: Salas atingidas ficaram totalmente destruídas

Sala do Vereador foi inaugurada no dia 03 de outubro de 2017

A inauguração ocorreu na manhã do dia 03 de outubro de 2017, no 3º andar do Prédio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia e reuniu 180 vereadores de 26 cidades, deixando os corredores da Assembleia Legislativa pequeno. O ato é mais um importante passo no fortalecimento e união dos vereadores baianos.

A sala se deu em virtude de uma parceria entre a UVB Bahia e a ALBA, nas pessoas dos presidentes, Deputado Ângelo Coronel e da Vereadora Edylene Ferreira. “Isso aqui representa a nossa identidade, o resgate da importância do maior exército da política brasileira, que são os vereadores. Estou emocionada e satisfeita com o presidente desta casa”, expressou Edylene.

Na oportunidade vários deputados acompanharam a inauguração e expressaram apoio à entidade. “Nós temos que dar a devida importância e o valor que o vereador merece, pois os vereadores sãos os responsáveis pelas eleições dos deputados, dos senadores, governadores, presidente, e muitas vezes não tem o devido respeito que eles merecem. Nós estamos aqui resgatando a imagem e a força do vereador por serem merecedores de todo o nosso apoio”, expressou Ângelo Coronel.

A sala é um ponto de referência e apoio a todos os vereadores. Nela eram oferecidos serviços de assessoria jurídica, formação, reuniões. Funcionava de segunda a sexta. 

03.10.17 – Público lotou os corredores da Assembleia legislativa – ALBA, por ocasião da inauguração da Sala do Vereador

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil