Governo Federal abre canal de relacionamento para Vereadores

Governo Federal abre canal de relacionamento para Vereadores

Durante a Marcha dos Vereadores, a comitiva da UVB liderada pelo seu Presidente Gilson Conzatti, foi recebida no Palácio do Planalto.

Foi recebida por Olavo Notelo e Gilmar Dominici, enviados pelo Vice Presidente Michel Temer, e responsáveis pelos assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O encontro teve como motivo a demanda por parte dos parlamentares municipais de estarem sendo deixados de fora da agenda do Poder Executivo nos temas referentes ao municipalismo e debates sobre o pacto legislativo.

Foi lembrado de que, apesar de os prefeitos serem o Executivo, a importância do resgate do municipalismo como prática de boa governança da gestão pública, precisa ser levado em simultâneo como diálogo legislativo, para realmente a conjuntura de uma forma mais abrangente encontrar evolução.

Como primeiro resultado da ida da Comitiva ao Palácio Presidencial, o Governo Federal decidiu que a Secretaria de Assuntos Federativos atenderá, a partir de agora, não só Prefeitos, mas também as entidades representativas dos Vereadores.

É um passo importante é reflete a repercussão da Marcha dos Vereadores, a crescente mobilização da categoria e o avanço nacional do trabalho da UVB.

Veja fotos da visita da comitiva ao Palácio do Planalto

UVB - União dos Vereadores do Brasil