Ministro Augusto Nardes do TCU falou sobre as contas públicas na Marcha dos Vereadores

Ministro Augusto Nardes do TCU falou sobre as contas públicas na Marcha dos Vereadores

A Marcha dos Vereadores está sendo prestigiada pelas autoridades da república da Capital Federal. Em tempos nos quais o debate democrático está em evidência, a classe política anima-se para saber mais e estar a par da dinâmica da governança pública no momento.

Os Senadores Valdir Raupp e Garibaldi Alves estiveram presentes. Contribuíram com seus depoimentos a respeito da evolução do processo político e procuraram inspirar os vereadores presentes relatando um pouco de suas próprias trajetórias para que todos pudessem se espelhar.

Senador Garibaldi Alves

Senador Garibaldi Alves

A palestra final foi do Ministro Augusto Nardes, do TCU, Tribunal de Contas da União. Foi um dos momentos mais esperados do dia.

O Ministro ocupa atualmente uma posição chave na narrativa política nacional. Está na situação de relator das contas do primeiro mandato da Presidente Dilma Rousseff.

Nesta condição, fez breve exposição da drástica situação de falta de equilíbrio e lógica no uso dos recursos pelo Estado brasileiro. E que isso vem gradativamente desconstruindo um horizonte melhor para o país.

Os vereadores ao encerramento do dia acorreram para tirar fotos com o ilustre palestrante.

UVB - União dos Vereadores do Brasil