Bonito/PE – O Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece de 13 a 15 de junho em Bonito/PE, terá a presença  da Doutora em Direitos Difusos e Coletivos (2014) e Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais, com ênfase em Meio Ambiente, Vanessa Hasson de Oliveira.Especialista em Direito Ambiental,  Advogada. Atua na gestão e desenvolvimento de projetos socioambientais junto ao primeiro e terceiro setor. Diretora da OSCIP MAPAS – Métodos de Apoio à Práticas Ambientais e Sociais para o Movimento Direitos da Natureza no Brasil, tem percorrido o país para difundir a ampliar os direitos da natureza.

Aprovada a primeira lei no Brasil que reconhece os Direitos da Natureza na cidade de Bonito -PE

Sob consultoria da MAPAS e de sua fundadora Vanessa Hasson, o Município de Bonito do Estado de Pernambuco aprovou, no final de 2017, numa iniciativa inédita no país, a alteração da Lei Orgânica para reconhecer os Direitos da Natureza!
Com quase 40.000 habitantes e uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Estado, dotado de mais de 400 nascentes de água, cachoeiras e rios cristalinos, o Município quer servir de exemplo de conservação ambiental e de vida em harmonia com a Natureza. A apresentação da doutora Vanessa, será um motivador para que vereadores levem o tema para seus municípios. A participação da palestrante acontece dia 15, a partir das 09 horas, dentro da programação do evento.