Irani: Câmara rejeita dois projetos do Poder Executivo

Irani: Câmara rejeita dois projetos do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Vereadores de Irani realizou sessão ordinária na segunda-feira, 28 de maio. Com esta sessão, o Legislativo encerrou o calendário de sessões do mês. Conforme a Lei Orgânica Municipal, é necessário a realização de quatro sessões ordinárias mensais.

O Presidente suspendeu a Sessão para que o vereador mirim Otávio Felipe Santin, representante da EBM Sebastião Rodrigues, que estava prestigiando a sessão junto com a turma da 5ª série da EBM Sebastião Rodrigues de Souza fizesse pronunciamento em tribuna.

No espaço da Palavra Livre, falaram os vereadores Augustinho Leoratto, Antonio Guareski e Vanderlei Canci.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Ordinária nº 7/2018 (Poder Legislativo) “dá denominação à rua municipal e dá outras providências” o projeto nomeia rua “sem denominação”, do Loteamento Zenaro, que passa a denominar-se Rua Sidiane Cristina Kades. O Projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Em 2° votação, o Projeto de Lei Complementar nº 13/2017 ( Poder Executivo) dispõe sobre a alteração do Código Tributário Municipal de Irani, e dá outras providências.

O projeto foi rejeitado em segunda votação com cinco votos contrários (Wilson Zamarki, Antonio Guareski, Gilnei Pereira, Renato de Campos e Augustinho Leoratto), três votos favoráveis ( Leonir Guimarães, Maicon Sandi e Valmor Antunes)

Em 2° votação do Projeto de Lei Ordinária n° 06/2018 (Poder Executivo) que concede reajuste aos servidores do magistério e dá outras providências.

O projeto foi rejeitado em segunda votação com cinco votos pela rejeição (Wilson Zamarki, Antonio Guareski, Gilnei Pereira, Renato de Campos e Augustinho Leoratto), dois aprovando ( Maicon Sandi e Valmor Antunes) e uma Abtensão ( Leonir Guimarães).

Passando para Explicação Pessoal falaram os vereadores  Antonio Guraeski, Valmor Antunes, Renato de Campos, Leonir Guimarães, Vanderlei Canci e Wilson Zamarki.

A próxima sessão acontecerá dia 07 de junho, às 19 horas.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil