Conzatti homenageado pela ACAMOP em Foz do Iguaçu

Conzatti homenageado pela ACAMOP em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR – O vereador Gilson Conzatti, foi homenageado pela Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná – ACAMOP, logo após palestrar sobre o momento político e econômico em que passa o Brasil.Presidente Jaime Vasatta, Rogério (Foz), Conzatti e Alessandra

A homenagem aconteceu durante o 5º Encontro de Vereadores, Vereadoras e Servidores de Câmaras, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu e teve como objetivo prestar um agradecimento pelo seu trabalho de valorização do Poder Legislativo Municipal, uma vez que na qualidade de presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB. Conzatti, tem percorrido o país levando uma mensagem de esperança no Brasil e principalmente nos legislativos municipais. O presidente da UVB, destaca que o vereador tem que entender o seu papel na sociedade para que a sociedade entenda as suas funções constitucionais e comece a valorizar mais esse importante poder de representação popular.  

Apoio ao Movimento dos Caminhoneiros

Os participantes do 5º Encontro de Vereadores, Vereadoras e Servidores de Câmaras aprovaram uma Moção de apoio ao movimento dos caminhoneiros. O documento expressa solidariedade e apoio ao setor de transportes. Nestes atos, os motoristas protestam contra os aumentos abusivos dos combustíveis, em especial ao óleo diesel, reivindicando a redução das alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e Cofins.   A ACAMOP – Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná, como representante das Câmaras Municipais apoia a manifestação tendo em vista que no último ano houve aumento de 50% do valor do combustível o que é totalmente desproporcional ao crescimento do país e entende que a luta da classe é uma luta de todos os brasileiros. O documento foi assinado pelo presidente da ACAMOP e pelos presidentes de câmaras da região.

Governadora prestigia Encontro

A Governadora Cida Borghetti prestigiou o 5º Encontro de Vereadores, Vereadoras e Servidores de Câmaras. A Chefe do Executivo Estadual participou na quinta-feira(24), onde prestigiou o Fórum da Mulher Parlamentar, instalado pela ACAMOP.

A 1ª Vice-presidente da ACAMOP e Vereadora de Entre Rios do Oeste, Alessandra Caetano Lupges, fez a abertura da solenidade saudando a presença da Governadora.

Sobre a ACAMOP

A ACAMOP (Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná), é uma sociedade civil, com o objetivo de congregar todas as Câmaras Municipais e vereadores dos municípios que integram a região Oeste do Paraná.

Fundada em 18 de fevereiro de 1984, a ACAMOP visa o bem público e o interesse dos vereadores e agentes públicos da administração direta e indireta do Poder Legislativo. Acreditando que a qualificação do poder legislativo é o caminho para os vereadores terem condições de exercer seu mandato com eficiência e qualidade para dar sustentação à comunidade que representa, a ACAMOP promove cursos, reuniões, palestras e todos os tipos de eventos para capacitar os vereadores, de forma que eles possam exercer suas funções a contento, buscando um aprimoramento dos trabalhos legislativos.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil