UVB lamenta sequestro e morte de Vereador de Pernambuco

UVB lamenta sequestro e morte de Vereador de Pernambuco

Igarassu/PE – O vereador Luiz dos Passos foi levado por volta das 8h da quarta-feira(16), na porta de casa, na Vila Saramandaia, em Igarassu/PE e, horas depois, encontrado morto.

O vereador Luiz Cavalcante Alves, de 71 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (16) após ter sido sequestrado enquanto saia de casa, no bairro de Saramandaia, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Luiz dos Passos, como era conhecido, ia trabalhar na Câmara Municipal de Igarassu quando foi abordado por dois homens que estariam em um veículo HB20.

Os homens, armados, obrigaram o vereador a entrar no carro. Durante as diligências, uma testemunha identificou o veículo. No interior do HB20, havia um revólver calibre 38, com três munições. Os acusados foram presos e logo assumiram que haviam executado o vereador e indicaram o local onde estava o corpo, em uma estrada vicinal, ainda em Igarassu.

O corpo do vereador foi localizado na estrada da Usina São José. Os homens que cometeram o crime foram detidos pelos policiais da 3º Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a PM, os autores têm passagem pela polícia. Um deles é foragido do Presídio de Canhotinho. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que o vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN) pode ter sido vítima de uma execução. Segundo dados da UVB, Luiz Cavalcanti dos Passos é o 25° político, no exercício do mandato municipal vítima de execução. Desde 01 de janeiro de 2017, foram mortos 21 vereadores e 04 prefeitos. A Entidade representativa dos vereadores do Brasil, espera a conclusão do inquérito que motivou mais este crime.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil