UVB presente da XXII CNLE da UNALE

UVB presente da XXII CNLE da UNALE

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, tem sua 22ª edição em 2018. Neste ano, a CNLE acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio, em Gramado – RS.

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a CNLE favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Na manhã da quarta-feira (09) foi marcada pelo início dos trabalhos das programações dos encontros das entidades legislativas de todo o país. São diversas temáticas tratadas, que buscam o desenvolvimento e a melhoria da atuação do serviço prestado pelo Poder Legislativo nos estados.

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, esteve mais uma vez participando desse processo de construção de um país melhor através do fortalecimento do Poder Legislativo.

O presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), destacou a importância dos eventos simultâneos na Conferência. “O Brasil passa por um momento muito especial de transformação e novos desafios, por isso é fundamental que temas do segmento legislativo sejam discutidos por entidades de todo o país e os encontros simultâneos proporcionam essa discussão entre os mais diversos representantes”, ressaltou.

UVB - União dos Vereadores do Brasil