Ovacionado, pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin participa da Marcha dos Vereadores

Ovacionado, pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin participa da Marcha dos Vereadores

“Quero te dizer, pré-candidato Geraldo Alckmin, que o Brasil está aqui. As eleições acontecem em outubro e é preciso que os presidenciáveis reconheçam que os municípios e vereadores como força política do país”, declarou o presidente da UVB Gilson Conzatti.

Alckmin começou sua participação afirmando que irá suar a camisa para que o Brasil tenha um presidente que foi vereador. O pré-candidato foi vereador em Pindamonhangaba (SP) de janeiro de 1973 a fevereiro de 1977. “Na Câmara Municipal aprendi a criar consensos para solucionar os problemas da população. O que aprendi, conservo até hoje: o diálogo”, contou.

Um dos principais pontos da fala do governador foi a questão da descentralização, dado o tamanho continental de nosso país. “Quero aqui assumir um compromisso, que é descentralizar, até mesmo os recursos.”

Ao final de sua intervenção, falou sobre emprego e renda, educação básica de qualidade e FGTS com correção monetária e juros. Também tratou da Reforma da Previdência, segurança, novas lideranças, transposição do rio São Francisco, reforma política, preço dos combustíveis, entre outras questões.

UVB - União dos Vereadores do Brasil