Frente parlamentar cria marco para o legislativo municipal.

Frente parlamentar cria marco para o legislativo municipal.

O evento da manhã de hoje (25) terminou com um marco para todos os vereadores. No auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, houve o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Poder Legislativo.

Presidida pelo deputado federal Arnaldo Farias, a sessão contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas ao Poder Legislativo. Entre eles estava o presidente da Fenalegis Antonio Carlos Fernandes, idealizador da proposta. “A Frente tem um potencial enorme de ser a mais movimentada do Congresso Nacional”, afirmou. “Vamos fazer uma programação sistemática para levar a Frente à todos os municípios.”

A vereadora Patrícia Lucena de São Domingos (MA), convidada para compor a mesa, aproveitou a oportunidade para dizer a cada parlamentar presente que estes estão traçando um caminho que marca a história dos vereadores do legislativo municipal.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado federal Gonzaga Patriota, que elogiou a iniciativa da criação da Frente. Além deles, estavam presentes Paulinho do Sindilegis e Francisco Biondo da Interlegis, que relataram o que estão fazendo, como entidades, para melhorar o trabalho do legislativo municipal.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil Gilson Conzatti aproveitou a ocasião para colocar a UVB à inteira disposição da frente parlamentar. “Nós vereadores esperávamos uma iniciativa como esta. Isso porque muitas decisões tomadas pelo Congresso Nacional, em suas votações, não estão de acordo com o pensamento do Legislativo municipal”, encerrou.

UVB - União dos Vereadores do Brasil