Sob o ideal de querer um Brasil municipalista, ético, sem corrupção e com um novo pacto federativo, vereadores marcham ao redor do Congresso Nacional.

Sob o ideal de querer um Brasil municipalista, ético, sem corrupção e com um novo pacto federativo, vereadores marcham ao redor do Congresso Nacional.

 

Quase duas mil pessoas se reuniram na manhã desta terça-feira (25) para participar da Marcha dos Vereadores 2018, realizada na Praça da Bandeira, no Congresso Nacional.

As atividades começaram com a Tribuna Livre dos Vereadores, em que membros do legislativo municipal de várias localidades se revezaram para expor suas ideias. Entre elas, pleitearam por direitos aos vereadores e municípios, criticaram os deputados que só os procuram em época de eleições e ressaltaram seu dever de combater a corrupção.

Após este momento, teve início a caminhada ao redor do Congresso Nacional e foi marcada por palavras de ordem e reivindicações dos participantes. Para o presidente da União dos Vereadores do Brasil Gilson Conzatti, toda a movimentação serviu para mostrar à Brasília a força do legislativo municipal e a força do vereador em cada município. “Estes são homens e mulheres que transformam a sociedade, pois a vida acontece nos municípios”, afirma.

Opinião de quem foi: “Essa marcha é muito importante, especialmente para nós que viemos do interior em busca de melhorias para nossos municípios.” – Miranice Mateus, vereadora de Itatira (CE)

“O resultado é muito importante para a união dos Vereadores, mostrando a força que nós temos, em especial diante da campanha eleitoral que está por vir.” – Enoque Alencar, vereador em Campos de Julio (MT)

“A marcha permitiu a manifestação pública da união dos Vereadores, além da dignidade e grandeza da causa.” – Gabriel Oliveira, vereador em Cambuí (MG)

UVB - União dos Vereadores do Brasil