Vereador, Diga NÃO a Manipulação da CNM

Vereador, Diga NÃO a Manipulação da CNM

A Confederação Nacional dos Municípios continua tentando manipular os Vereadores do Brasil com o Fórum de Vereadores e se deixarmos, ela nos engole, pois, a força econômica dessa entidade, financiada pelos municípios é muito grande.

Vamos lembrar que na entidade dos prefeitos, vereador não tem vez e nem voz, quem vota e quem toma as decisões são somente os prefeitos. O Fórum de Vereadores serve tão somente para manipular os membros do legislativo municipal afim de dar volume nos encontros daquela poderosa entidade.

O Fórum de Vereadores da CNM é uma afronta os membros sérios e comprometidos com o parlamento municipal, já que serve somente reunir os vereadores e vereadoras  quando já esvaziado ou em sala paralela ao evento principal na Marcha dos Prefeitos.

A UVB alerta, vereador não se deixa manipular pelos prefeitos e muito menos pela entidade dos prefeitos (CNM) que lembra de ti somente para dividir espaço nos eventos. Vereador em grande número dá volume e essa é a intenção da poderosa entidade dos prefeitos que recebe de mensalidade parte do FPM dos municípios.

Estamos desafiando a CNM para mostrar e publicar, quando das conquistas municipalistas, qual é a vez que usaram como manchete, o título – Prefeitos e Vereadores conquistam X. Nunca,  sempre a manchete é – Prefeitos conquistaram X. A CNM conquistou X. Então vereador, abra os olhos e exija respeito ao teu mandato. Diga não a Manipulação da CNM e diga sim às associações que realmente te respeitam e te representam. Lembre-se que Câmara de Vereadores não é sucursal de prefeitura. As causas municipalistas não tem dono e sim defensores e nós somos parte deste contexto.

A confederação dos prefeitos, fala em processo de integração. Mentira, querem os vereadores em baixo da sua asas para dar suporte ás suas ações, tentando engolir as entidades estaduais e nacional de vereadores. Não vamos permitir e vamos lutar sempre pela valorização do vereador, das suas legítimas entidades de representação e contra a manipulação de entidades como a CNM.

Veja abaixo, a forma em que a entidade age com os vereadores e desrespeita a representação do poder legislativo nos estados e país, inclusive realizando encontro no mesmo dia da Marcha dos Vereadores, que é organizada pela UVB.

Esperamos que quando da mudança de presidente da CNM, possamos ter diálogo e acima de tudo mais respeito.

 

 

Prezado(a) Vereador(a), 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em seu processo de integração dos Vereadores brasileiros ao movimento municipalista, promoverá o Fórum de Vereadores – “Vereador, juntos em defesa dos municípios” em Lages (SC) nos dias 24 e 25 de abril, e para tanto, convida os Vereadores a participarem do encontro.

Na ocasião, serão discutidos temas de interesse dos Poderes Legislativos locais no exercício do cumprimento das obrigações constitucionais deste Poder fundamental, para a manutenção da democracia e sobre o papel indispensável a ser exercido pelos legisladores locais junto ao movimento municipalista brasileiro.

Durante os dois dias de atividades, serão apresentadas formas de atuação do legislativo para o fortalecimento do municipalismo, apresentando iniciativas e boas práticas de uma gestão de qualidade, destacando ainda as ferramentas exclusivas para vereadores, portal do vereador, a casa dos vereadores em Brasília, assim como a carteira de identificação nacional.

Por ser gratuito e com limitação de vagas, a CNM solicita que a inscrição on-line seja feita o quanto antes.

Local: Câmara de Vereadores de Lages, Plenário Nereu Ramos, Rua
Otacílio Vieira da Costa, no 280, Lages/SC
Data: 24 e 25 de abril
Horário: 9h às 18h.

Contamos com sua presença!

Paulo Ziulkoski,
Presidente da CNM

 

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil