ASCAMAJA realiza reunião com a presença dos presidentes da UVERGS e UVB

ASCAMAJA realiza reunião com a presença dos presidentes da UVERGS e UVB

Lagoa dos Três Cantos/RS – Na tarde da sexta-feira (02) foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Lagoa dos Três Cantos, a reunião mensal ordinária da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí – ASCAMAJA, que reúne os vereadores dos município da região do Alto Jacuí no interior do Estado do Rio Grande do Sul.

A reunião foi coordenada pelo vereador e presidente da ASCAMAJA, Kiko Damiani de Saldanha Marinho e contou com a presença na mesa oficial, dos membros da diretoria da entidade – vereador Deinner Maurer, de Quinze de Novembro, Lucas Ribeiro de Boa Vista do Incra, da vereadora Chistiane Hartamann de Lagoa dos Três Cantos e Eraldo Lopes, alé do presidente da Câmara anfitriã, Ivair Laval. Fizeram parte da mesa ainda os deputados Silvana Covatti, Pedro Westphalen, Zila Breintenbach, Luis Antonio Covatti, Luis Carlos Heizen e Sergio Turra. Os presidentes da UVERGS, Silomar Garcia Silveira e da UVB, Gilson Conzatti, participaram da reunião levando uma mensagem positiva e prestigiando os vereadores da região.

Na oportunidade os integrantes da mesa oficial usaram da palavra. Na oportunidade, Conzatti em nome da UVB, ressaltou a importância da ASCAMAJA como um associação regional que deu certo, pela seriedade, transparência e união em prol da solução dos problemas regionais em especial de infraestrutura que a região enfrenta e na valorização do trabalho dos vereadores. O presidente da UVB, destacou a realização da Marcha dos Vereadores 2018, que acontece em Brasília de 23 a 26 de abril e na oportunidade foi informado pelo presidente da ASCAMAJA que a entidade está organizando uma grande comitiva para o maior encontro de vereadores do país. Gilson Conzatti, agradeceu o convite e lembrou da atuação da ex-presidente da Câmara de Lagoa dos Três Cantos, Hulda Maria Lammel Schollkopf, como uma grande parceira da UVB.

Após o encerramento da reunião, todos foram convidados para a abertura da 17ª Lagoa Fest.

A Grande Festa da Alegria Germânica foi Oficialmente aberta em Lagoa dos Três Cantos

A comunidade local e regional participou da abertura Oficial da 17ª edição da Lagoa Fest de Lagoa dos Três Cantos, que contou com muita animação como manda a tradição alemã. A solenidade oficial de abertura aconteceu com a presença de inúmeras autoridades locais, regionais e do Estado, expositores e comunidade junto ao palco principal, onde também serão realizados vários shows.

Abrilhantando o momento solene, o Grupo Folclórico Cultivo do passado apresentou duas danças e a Banda Municipal de Lagoa cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município, também houve a queima de fogos e a primeira dança com os mascotes oficias do evento Lili e Fred.

UVB - União dos Vereadores do Brasil