Projeto Conhecer para acolher será apresentado no Encontro de Legislativos em Brasília

Projeto Conhecer para acolher será apresentado no Encontro de Legislativos em Brasília

O projeto Conhecer para Acolher é uma iniciativa que visa qualificar as políticas públicas municipais de enfrentamento às drogas, com a oferta de curso de formação com essa temática para vereadores, conselheiros municipais de políticas sobre drogas, conselheiros de direitos e conselheiros tutelares.

Coordenador do Programa InterAção do MP-GO é um dos idealizadores do projeto Conhecer para Acolher, o promotor de Justiça Maurício Gebrim salienta que o objetivo da iniciativa é disseminar, entre os agentes públicos municipais responsáveis, os conhecimentos necessários ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento às drogas. Com a formação, será possível capacitar esse público-alvo para a elaboração de leis municipais e fiscalização de normas e, no âmbito do Executivo, para a implantação e funcionamento tanto dos Conselhos quanto dos Fundos Municipais de Políticas sobre Drogas.

O projeto é coordenado pela União dos Vereadores do Estado do Goiás/UVEGO e Ministério Público do Estado do Goiás e será apresentado no dia 23/06( Quarta-feira) as 17h dentro da Programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, realizado pela União dos Vereadores do Brasil/UVB.

Share This: