Vereadores de Paraíso das Águas participam do Jornal da FM Paraíso e apresentam projeto de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas

Vereadores de Paraíso das Águas participam do Jornal da FM Paraíso e apresentam projeto de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas

O Projeto de Lei nº 100 de 2021 foi ao plenário nesta segunda-feira, dia 24

Os vereadores Professor Leonardo (DEM/Presidente da Câmara Municipal) e Fio do Povo (PSDB/1º secretário da Câmara Municipal), participaram do jornal da FM Paraíso, onde falaram do projeto nº 100 de 2021, que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas e nas unidades da rede de atenção primária à Saúde de Paraíso das Águas, na qual são autores do projeto.

Os vereadores ressaltaram a importância do programa que vai permitir dar condições de maior higiene às meninas, que em muitos casos são carentes tanto de informações, quanto de assistência no período menstrual.

No Brasil estima-se que 23% das meninas entre 15 a 17 anos não tem condições financeiras para adquirir produtos seguros para usar durante a menstruação.

“Você está menstruada e não tem acesso aos seus produtos básicos de higiene menstrual. O que você faria? Agora imagina ter que lidar com essa situação toda vez que menstruar!

“Infelizmente essa é a realidade de milhōes de meninas e mulheres ao redor do mundo. Direitos básicos como acesso a produtos menstruais, água encanada e um banheiro com privacidade são considerados itens de luxo em muitos países, inclusive aqui no Brasil”, destacou o vereador Profº Leonardo.

“Precisamos desmitificar e acabar com este tabu e encarar o fato de frente”, destacou o vereador Fio do Povo.

fonte:https://www.bncnoticias.com.br/noticia/3312

Share This: