Anízio Amorim é empossado Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas

Anízio Amorim é empossado Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas

O perito-geral Manoel Melo Filho deu posse no início da tarde da sexta-feira (09), ao novo superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE) por ato do Governo do Estado, após exoneração a pedido do então diretor do órgão ligado à Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Roney Presbítero.

O Superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) para os estados do Nordeste Anízio de Amorim, de 65 anos de idade, aceitou um novo desafio profissional. Anizão, como é mais conhecido, passou a comandar na última sexta-feira (09), o Instituto de Identificação de Alagoas.

Eleito pelo voto popular pela primeira em 1982 no município de Murici em Alagoas, Anizão repetiu o feito por outras 5 vezes. Em três dessas oportunidades, o advogado com mais de 35 anos de carreira, foi escolhido pelos seus pares como presidente da Câmara Municipal Muriciense.

Paralelo as atividades como legislador em Murici, Anizão nunca poupou esforços para fortalecer o papel do Poder Legislativo Municipal. A luta pela classe, levou Anizão a integrar a atual diretoria da UVB, onde ele se destacou na organização de eventos como seminários e congressos a nível nacional para qualificar os vereadores.

No novo desafio, Anizão exercerá a função de Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, órgão integrante da Perícia Oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ele estará à frente de uma grande equipe que é responsável pela manutenção do arquivo civil e arquivo criminal de Alagoas.

O Instituto de Identificação de Alagoas possui hoje uma das maiores redes de postos informatizados do país. Com 26 postos no interior do Estado e 6 unidades na Capital, o órgão possui uma capacidade de uma média atendimento mensal de mais de 40 mil pessoas na solicitação e entrega de carteiras de identidade.

Integrante da Perícia Oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Instituto de Identificação também é responsável pela centralização de informações criminais oriundas das Delegacias de Polícia Civil e das Varas Criminais de todo o Estado de Alagoas. Sendo desta forma responsável pela emissão da certidão de antecedentes criminais.

“Está sendo uma satisfação receber o Anizão na gestão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas. Espero genuinamente que juntos possamos desempenhar os serviços prestados à sociedade com a mesma competência e dedicação da gestão do ex-superintendente Roney Presbítero, a quem dispenso nesse momento meu veemente agradecimento.” Disse o perito-geral.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Perícia Oficial (POAL), respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19. Além do perito-geral e do empossado, participaram do evento, José Cavalcante perito-geral adjunto, Roney Presbítero que hora deixa o cargo de superintendente, e atual chefe administrativa do II, a papiloscopista Celina Cruz Soares.

Foto: Assessoria

Share This: