UVB homenageia Manhanelli e Mazzarino

UVB homenageia Manhanelli e Mazzarino

Durante a abertura oficial do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que aconteceu de 23 a 26 de fevereiro de 2021 em Brasília/DF, a UVB através do mestre de cerimônias anunciou a todos que em vez de cantar o hino nacional a organização do encontro decidiu homenagear dois ilustres amigos com um minuto de silêncio.  Em homenagem a memória do jornalista, Adriano Mazzarino, que faleceu no  dia (16/02)  e do professor Carlos  Manhanelli, que faleceu vitima da COVID/19 no dia (23/01).

Conzatti relembrou as participações de ambos em eventos da UVB e da grande contribuição ao Legislativo Municipal  ao Marketing, Comunicação Pública, Política e Eleitoral.

ADRIANO MAZZARINO

Aos 56 anos, faleceu, no dia 16 de fevereiro, dia do repórter. O comunicador estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o dia 9. Ele não resistiu às complicações provocadas por uma pancreatite. Ele deixa a mulher, os pais e um irmão. A morte foi confirmada por volta das 21h. No primeiro dia de 2021, ele havia se sentido mal enquanto realizava a cobertura da posse no município de Anta Gorda/RS,  Logo depois, houve o diagnóstico da inflamação.

Figura conhecida em todo o Vale do Taquari e no Brasil, graças a sua atuação e irreverência nos palcos, especial aos eventos da UVB,  “Mazza”, como era carinhosamente chamado, cursou Direito e Jornalismo, mas se dedicou durante décadas ao ato de reportar, de contar a história da sua região. Durante todo esse período, se notabilizou pelo bom-humor característico, coragem e o tom, por vezes, polêmico que imprimia em seu trabalho. Essa mistura conquistou uma legião de admiradores que ultrapassava os limites regionais. Ele teve passagens por diversos veículos de comunicação.

Atualmente, exercia a mesma função no Jornal Antena, de Encantado, com o espaço denominado “Coluna do Mazzarino”. Paralelamente, mantinha um blog também com seu nome , no qual abordava os bastidores da política, temas do cotidiano, humor, curiosidades e outros assuntos,  e a TV Zuera, onde exibia festividades e reportava assuntos de interesse regional. Um dos seus últimos vídeos foi uma viagem que fez pelo Trem dos Vales, em novembro de 2020.  A notícia gerou comoção nas redes sociais, com uma série de manifestações de internautas de diversos municípios. Em pleno Dia do Repórter, Mazzarino partiu. Partiu para contar novas histórias, no plano celeste.

O velório foi realizado na tarde desta quarta-feira, 17, na Capela Mortuária São Pedro, de Encantado/RS, sua cidade natal.

Mazzarino em dezembro de 2020, fez a sua última participação na UVB durante a Marcha dos Vereadores e Vereadoras em Brasília/DF.Dezembro de 2020 – marcha dos Vereadores e Vereadoras

Uma das características de Mazzarino era interagir com o público

A última self, encerramento da Marcha 2020

2019 – Hotel Brasília Imprial

2016 – Marcha dos Vereadores

2017 – Marcha dos Vereadores

2015 – Marcha dos Vereadores

Brasília/DF – 2016

CARLOS MANHANELLI

O jornalista Carlos Augusto Manhanelli foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. Ele faleceu neste sábado, em São Paulo, após complicações da doença. Carlos Manhanelli foi ex-diretor da TV Timon na década de 80 e início dos anos 90.

Manhaneli era publicitário, jornalista, radialista, administrador de empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Atualmente era diretor da Manhanelli & Associados e coordenava campanhas eleitorais em todo o país. É autor dos livros Estratégias Eleitorais – Marketing político, Eleição é Guerra – Marketing para campanhas eleitorais e Marketing Pós-eleitoral.

Ele também já foi eleito pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos melhores consultores políticos da Ibero – América, fazendo parte do seu “Hall da Fama”.

Professor no curso “Gerenciamiento de Campañas Electorales” do Instituto Ortega y Gasset e do “Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)” da Universidad Camilo José Cella, ambas em Madrid – Espanha.

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, lamenta profundamente a morte de Manhanelli que era um dos palestrantes da UVB, tendo participado de diversos Encontros Nacionais de Legislativos por vários estados do país e no Distrito Federal.

Em dezembro de 2019, Carlos Manhanelli foi homenageado pela União dos Vereadores do Brasil, com a Medalha Top Legislativo. O presidente da UVB, Gilson Conzatti, manifestou sua homenagem nas suas redes sociais: “Perdemos muito mais do que um mestre, perdemos um amigo e um irmão conselheiro fraterno, que irá fazer muita falta deixando um vazio em nossos corações. Saudades professor.” Que Deus conforte a família e amigos.

 

Share This: