Inteligência Emocional e o Agente Público com Osmar Bria

Inteligência Emocional e o Agente Público com Osmar Bria

Osmar Bria, Presidente da Sociedade Brasileira de Alta Performance esteve presente no Encontro Nacional de Legislativos Municipais  realizado pela União dos Vereadores do Brasil/UVB.

Explanou aos parlamentares  sobre a Inteligência Emocional e o Agente Público que  com o fim das eleições municipais, os candidatos que assumiram seu primeiro mandato terão os desafios de encarar a vida pública sem perder a confiança da população. A inteligência  emocional pode ser uma das chaves para atingir esse objetivo. O agente público, seja ele eleito, concursado ou um cargo de confiança, é justamente aquele que faz a integração entre  o poder público e a população.

A inteligência emocional vem ocupando muito espaço nos principais ambientes profissionais mundo afora. Aqui no Brasil ainda existe uma certa resistência a essa avaliação, já que é normal rejeitar algo sobre  o qual não há muita informação disponível ou acessível para todos.

Muitas  ferramentas de avaliação estão disponíveis  para medir as principais competências comportamentais dos colaboradores, desta forma, o profissional pode ser aproveitado de acordo com as próprias  características. Obviamente quanto  mais aptidão social ele tem dentro  das tarefas que realiza, maior será o desempenho e, consequentemente, o resultado geral de toda a equipe de trabalho.

 

 

Share This: