Vereador de Nova Olinda morre após pegar covid-19 dentro de hospital em Araguaína/TO

Vereador de Nova Olinda morre após pegar covid-19 dentro de hospital em Araguaína/TO

O prefeito do município decretou luto oficial de três dias.

O vereador de Nova Olinda e servidor público estadual Edivaldo Reis (Podemos) faleceu nesta segunda-feira (11) vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele tinha 40 anos, era auxiliar de enfermagem e trabalhava também na APAE.

O parlamentar havia sido reeleito com 304 votos para a Legislatura 2021/2024, mas sofreu um infarto antes de tomar posse e foi internado no dia 25 de dezembro no Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde foi infectado pelo novo coronavírus. O resultado positivo saiu neste domingo (10). Segundo amigos, Edivaldo estava se recuperando bem do infarto.

Ele era muito querido na cidade. O prefeito Themístocles (PSD) disse que Edivaldo Reis marcou a história de Nova Olinda como vereador. “Homem honesto, trabalhador, que lutava para ver nossa cidade crescer e fez de sua vida a vida de nossa gente. Nossos pêsames a todos os familiares. Que Deus ilumine os caminhos desse grande homem na vida eterna e conforte a todos que aqui ficam com as lembranças e o carinho de um político, irmão, tio, um homem que tanto lutou por nosso município”, destacou.

O prefeito ainda decretou luto oficial de três dias. O documento cita que Edivaldo Reis atuou, de forma incansável, como auxiliar de enfermagem com relevantes e históricos serviços prestados no âmbito do Município e sua morte repentina gerou “intensa comoção” à comunidade em geral.

fonte:https://afnoticias.com.br/cidades/

 

Share This: