Vereador Samuel Silveira é baleado durante assalto e suspeito morre em Teresina

Vereador Samuel Silveira é baleado durante assalto e suspeito morre em Teresina

O vereador foi abordado pelo suspeito ao deixar os dois filhos em casa. Após ser baleado, Samuel foi levado para um hospital particular da capital pela ex-companheira.

O delegado e vereador Samuel Silveira (PSDB) foi baleado ao reagir a um assalto na noite desse domingo (20), no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Durante a ação, ele atirou contra o suspeito que morreu ainda no local.

Samuel ia deixar os dois filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito, identificado apenas como Edivan. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que é anunciado o assalto.

“Ele tomou o celular do Samuel que, logo depois, dá as costas e se inicia os disparos. O Edivan atira duas vezes contra ele e o delegado atirou outras vezes, mas vimos que foram poucos disparos, porque a arma do Samuel ainda possuía muitas munições”, afirmou o delegado Júlio Castro, responsável pelo caso.

Após os disparos, o suspeito ainda correu, mas faleceu a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime. O vereador foi levado para um hospital particular pela ex-companheira no carro próprio. Ele passou por uma cirurgia e passa bem.

O delegado Júlio Castro informou ainda que a motocicleta utilizada por Edivan era de outra pessoa. “Ele pegou a moto emprestada de um homem identificado como Francisco. Ele já foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e explicar o motivo de ter dado o veículo para Edivan”, comentou.

fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2

Share This: