Interlegis  e GITEC presentes na XIX Marcha dos Vereadores e Vereadoras

Interlegis e GITEC presentes na XIX Marcha dos Vereadores e Vereadoras

Alzira Fernanda que é Líder do Encontro Nacional do Grupo INTERLEGIS de Tecnologia, Servidora Efetiva da Câmara Municipal de Paracatu desde 2007 e diretora da ELEGIS Paracatu esteve presente na XIX Macha dos Vereadores e Vereadoras. Alzira enfatizou sobre  Mudanças  tecnológicas e inovação no desenvolvimento dos municípios.

Aos parlamentares presentes, enfatizou a importância da tecnologia que tem sido muito subutilizada nas câmaras principalmente em municípios pequenos, e segunda a palestrante, ainda existe o receio de se adequar a tecnologia. Muitos presidentes das câmaras e vereadores deixam e utilizar os benefícios que a tecnologia pode trazer às câmaras aos municípios, para o próprio parlamentar e a sociedade em geral por medo dos custos, das mudanças dentro de uma câmara municipal e esse medo impede que a câmara desenvolva e que os municípios desenvolva, destacou. Alzira destacou ainda, de que 2020 trouxe um ruptura muito significativa, pois devido a pandemia, muitas câmaras foram obrigadas a transmitir as sessões por vídeo conferencia, uma mudança tecnológica e de cultura. A palestrante defendeu aos participantes que é possível sim levar a tecnologia e o desenvolvimento  aos municípios seja ele  de grande porte  ou pequeno.

Alzira Fernanda, apresentou ainda, o trabalho do INTERLEGIS E GITEC que é o INTERLEGIS de Tecnologia que é um grupo de pessoas que apoia  as câmara municipais  através desse desenvolvimento  tecnológico. O INTERLEGIS disponibiliza uma gama de programas gratuitos de muito valor para as câmara municipais que precisa ser aproveitado pelo Brasil.

Share This: