Oratória Politica é tema apresentado em Encontro de Legislativos

Oratória Politica é tema apresentado em Encontro de Legislativos

Professor e consultor politico, João Batista  fez parte da programação do 3º Ciclo de Debates e Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília/DF.O professor conversou com os parlamentares sobre oratória politica

A capacidade de se comunicar de forma eficaz é de extrema importância para o sucesso de um candidato, pois influencia diretamente o seu marketing pessoal. Dependendo da forma como você fala, é possível transmitir (ou não) credibilidade e profissionalismo. Pensando nisso, preparamos este post com 13 dicas de oratória para políticos!

Para conquistar um novo eleitor e até mesmo para manter um que já o acompanha há certo tempo, o político precisa transmitir credibilidade em seus discursos. Para que isso aconteça, você deve se preparar para apresentar um discurso persuasivo, capaz de envolver seus ouvintes e deixá-los tão empolgados a ponto de votar no seu nome.

Segurança, naturalidade e boa dicção são alguns elementos que caracterizam uma boa oratória, e todas elas influenciam a forma como seu eleitor recebe ou processa o que você fala. Um político que fala com confiança e demonstra domínio acerca do que está dizendo conquista muito mais eleitores do que aquele que tem dificuldade de se expressar, gagueja e se embola no decorrer do discurso.

Share This: