Iraí/RS – Vereadores aprovam recursos para elevar pontes barragens

Iraí/RS – Vereadores aprovam recursos para elevar pontes barragens

Por unanimidade, os vereadores de Iraí/RS aprovaram o Projeto de Resolução Nº 008/2020, de autoria do vereador, Gilson Conzatti, que destina de forma espontânea 30% do orçamento destinado ao ano de 2021 (duodécimo) para o Poder Executivo.
 
De acordo com o Projeto os recursos repassados deverão ser depositados em conta específica e aplicados em sua integralidade, em obras de ampliação (elevação) das pontes barragens localizadas nas comunidades da Fonte Fria e Corticeira.
 
Segundo o presidente do Legislativo, autor do Projeto, a ação tem o intuito de oferecer maior segurança dos usuários que transitam pelos locais, bem como possibilitar ainda mais as condições de transporte da produção primária do Município. “Considerando que a cada chuva forte, os acessos pelas atuais barragens ficam interditadas, pois a água passa por cima delas, trazendo inúmeros transtornos aos usuários e demais pessoas que utilizam as pontes barragens”, destacou Conzatti que finalizou dizendo que a ideia é executar soluções de engenharia com longa vida útil e durabilidade, melhorando e qualificando a utilização dos recursos públicos.
 
Ascom/CMV Iraí

Share This: