Município de Iraí-RS é castigado por ciclone extratropical

Município de Iraí-RS é castigado por ciclone extratropical

Véspera de completar 87 anos, o município foi atingido, no final da manhã desta terça-feira, 30, por um ciclone extratropical, causando enormes danos e prejuízos a centenas de famílias. Na mesma época há seis anos os moradores de Iraí viviam uma das maiores tragédias provocadas pela natureza, às cheias dos Rios Mel, Uruguai e da Várzea, onde centenas de famílias tiverem que recomeçar suas vidas do zero.

De acordo com a Defesa Civil do município, através de um levantamento preliminar mais de 200 casas foram atingidas, causando destelhamentos de residências e algumas com perda total. Os fortes ventos causaram quedas de postes da rede elétrica, deixando parte da cidade sem energia elétrica, destelhamentos de educandários e do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A prefeitura, através da Defesa Civil do município, está prestando socorro aos atingidos, inicialmente com lonas. A secretaria de Assistência Social, estará trabalhando normalmente na quarta-feira, 1º, e quem necessitar poderá ligar no telefone 3745-1288, ramal 207.fonte:https://irai.rs.leg.br/noticias

Share This: