Nota de Pesar da UVB pelo falecimento do vereador Toninho Assunção

Nota de Pesar da UVB pelo falecimento do vereador Toninho Assunção

A União dos Vereadores do Brasil – UVB vem manifestar Votos de Pesar aos familiares, colegas vereadores e comunidade, pelo falecimento na manhã deste domingo (28), do vereador por Chapadão do Sul/MS, Antônio de Assunção.A UVB perdeu um amigo e um parceiro que sempre participava das ações da entidade.

Toninho, como era conhecido, lutava contra o câncer, doença que se agravou nos últimos meses. Toninho lutou como ninguém, mas neste domingo Deus o levou para junto de si. O vereador tinha 62 anos, deixou esposa Rosane Assunção, três filhos: Lucas, Thalita e Matheus, netos e uma legião incontável de amigos e admiradores.

Foi presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS) no ano de 2018. Na oportunidade, Toninho Assunção, do PSB, eleito por unanimidade, trouxe para si os votos, inclusive, da chamada “oposição”, e foi conduzido à Presidência da Casa de Leis com nove votos a zero.

Toninho Assunção fez 541 votos na eleição de 2016, pelo PSB, tinha atividade laboral como Produtor Agropecuário.

Gaúcho de Santo Augusto, Toninho chegou a Chapadão do Sul no ano 1978 para trabalhar na agricultura. Firmou suas raízes e constituiu família. Gremista fanático e tradicionalista. Defendeu como ninguém as cores da Bandeira do Rio Grande do Sul. Por vários anos esteve à frente do CTG Cultivando a Tradição e foi agraciado com o título de Cônsul do Rio Grande do Sul pelos relevantes serviços prestados à cultura gaúcha. Atualmente fazia parte do Conselho Fiscal do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS).

Share This: