Vereadores são contra o fundo eleitoral e pedem o adiamento das eleições

Vereadores são contra o fundo eleitoral e pedem o adiamento das eleições

Vereadores da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizaram na manhã desta segunda-feira (11) encontro virtual com o Presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, Gilson Conzatti, e o tema foi Eleições Municipais e o Fundo Eleitoral.

O líder maior dos vereadores reuniu nos últimos dias os representantes das entidades nos estados para definir a posição da categoria que será levada para os deputados e senadores nesta semana. Santa Catarina foi representada pela União dos Vereadores – UVESC.
Documento será encaminhado informando que os vereadores são contra o Fundo Eleitoral, e que este recurso seja destinado para o cidadão e não aos partidos, e querem a unificação das eleições para 2022. “Não aceitamos as eleições de forma virtual, porque vamos prejudicar principalmente os eleitores”.
Conzatti esclareceu que o calendário permanece o mesmo, e que as mudanças precisam ser feitas neste mês de maio. Ele pediu o empenho dos vereadores para que conversem com seus representantes e cobrem estas alterações. “Nós queremos diminuir o custo das eleições que está em torno de R$ 9 milhões. Considerando este momento no país, este recurso serviria muito bem para os municípios”
Acesse o link-https://www.facebook.com/avevivereadores/videos/591758968365891/ e acompanhe toda a conversa.

por Ilton Piram

Share This: