Florianópolis reduz salários de prefeito, secretários e vereadores na luta contra o coronavírus

Florianópolis reduz salários de prefeito, secretários e vereadores na luta contra o coronavírus

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, terá o seu próprio salário reduzido em até 30% nos próximos dois meses. A medida ocorre para direcionar mais recursos para o combate do novo coronavírus em Santa Catarina, que provocou um aperto no orçamento.

O decreto foi assinado na tarde desta quinta-feira (2) e determina, também, a redução em 20% do salário dos secretários e do vice-prefeito da capital. No parlamento, o salário do presidente da Câmara Municipal foi reduzido em 30% e dos demais vereadores em 20%.

Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera – explicou o prefeito.

Os recursos da economia vão ser destinados para o fundo município de defesa civil, para compras de cestas básicas destinadas às famílias que enfrentam dificuldades por conta da crise.

A medida foi anunciada à noite, pouco depois de a Câmara de Vereadores autorizar, em sessão online com mais de cinco horas de duração, a prefeitura a contratar financiamentos no valor de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura. Parlamentares de oposição consideram o momento inoportuno.

fonte: www.nsctotal.com.br

Share This: