Painel mulheres poderosas encerra a programação do encontro Nacional de Legislativos da UVB.

Painel mulheres poderosas encerra a programação do encontro Nacional de Legislativos da UVB.

A União dos Vereadores do Brasil-UVB, apresentou o painel  mulheres poderosa no encerramento do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, uma mesa de debates entre as participantes do encontro.

O espaço concedido as parlamentares é uma forma de incentivar a participação mais ativa das mulheres na vida politica e o objetivo maior dessa  manifestação no momento é renovar  os  anseios  populares  por maior justiça social, igualdade e oportunidades.

A mesa de debates foi composta pela presidente da câmara municipal de Três Fronteiras/SP, Mariene Maia que falou do pequeno percentual da participação da mulher na politica e deixou o recado aos vereadores que incentivem a participação da mulher e principalmente que as colegas vereadoras se unam cada vez mais. Vereadora, Neiva Santim, de Doutor Ricardo-RS, que esta em segundo mandato e  sempre em busca de conhecimentos e informações. Representando o Município de Formiga/ MG, a vereadora, Wilse Marques, que falou aos presentes que para a mulher está em qualquer lugar e exercer o papel na politica  só depende dos seus esforços e que a mulher é o toque principal da politica. De Pinheirinho do Vale- RS, a vereadora Lovani Machado que citou a grande diferença entre o homem e  a mulher na politica e  dos incentivos para inserir cada vez mais mulheres na politica brasileira.

Em seguida a Presidente da Câmara Municipal de Vanini/RS, vereadora, Jaqueline Salete,que agradeceu aos colegas vereadores do município de Vanini/RS, pelo incentivo  na  carreira politica e citou também a dificuldade  e o receio que as mulheres tem em fazer parte do meio politico, parabenizou o Presidente da UVB  pela parceira, a oportunidade  em busca do  conhecimento e na realização  do evento.  O município de Erval Seco-RS representado pela vereadora, Rosane Moura que honrada em participar da mesa de debates parabenizou a participação de todas as mulheres presentes em especial as do Estado do Rio Grande do Sul. Cátia Lumertz, vereadora de primeiro mandato em Dom Pedro de Alcântara-RS, apoiadora da causa social e honrada em participar do Encontro Nacional de Legislativos contou à importância que tem os parlamentares na busca de conhecimentos e parabenizou o quadro de temas e palestrantes apresentados pela União de Vereadores do Brasil-UVB.

Rosangela Montepó, vereadora em Campinas do Sul/RS, a mais votada do munícipio contou  um pouco da sua trajetória na politica e que  ajudar e servir  a população é sempre o caminho, independente de homem ou mulher, parabenizou a todos os participantes do evento e principalmente aos do Rio Grande do Sul pela boa representação.Na sequencia Meire Ângela, vereadora do Município de Lajeado/TO, relatou que apesar da marcante desigualdade a mulher pode  sim  e deve esta na politica  e não é só  para completar a vaga no partido  e sim competir de  forma igual.

Share This: