Presidente da UVB explana a importância da comunicação para a divulgação das atividades legislativas

Presidente da UVB explana a importância da comunicação para a divulgação das atividades legislativas

O presidente da União dos Vereadores do Brasil-UVB e  presidente da câmara municipal de Iraí-RS, vereador, Gilson Conzatti, explanou aos parlamentares presentes no Encontro Nacional de Legislativos Municipais  a importância da comunicação para a divulgação das atividades legislativas na manha desta quinta feira (13).

Na oportunidade o Presidente da UVB, retrata algumas dicas estratégicas para a preparação do mandato legislativo  onde cita  a comunicação política   e que não se faz gestão, mandato sem comunicação, toda e qualquer ação política passa pela comunicação, alertou que as ás mesas diretoras tem que se atentar a isso  que é impossível governar com sucesso sem se comunicar  e que é dever do chefe do  legislativo mostrar os benefícios com ações da câmara.

Ao decorrer da palestra Conzatti, abordou a comunicação nas redes sociais,  que antes a comunicação era levada por meios tradicionais e continua sendo muito importante,  por meio de rádio, jornal, panfletos e boletins informativos impressos. O grande fenômeno  e foco é nas redes sociais, pois é instantâneo, barato e chega em muito mais pessoas , podendo utilizar  o site oficial como principal ferramenta e também manter o uso do Facebook, Instagram, Twitter, e-mail .Outro ponto debatido foi o engajamento nas redes sociais  que uma postagem  tem que ter repercussão positiva na vida das pessoas  e necessário que a  mensagem do parlamentar chegue ao cidadão, e para isso, é essencial ter engajamento, que são as curtidas, os compartilhamentos e comentários e o mais importante, uma comunicação para gerar engajamento, tem que levar em conta o interesse público e o benefício para as pessoas .

Debateu também sobre comunicação política que se refere a processos que visam noticiar e informar sobre acontecimentos, fatos, ações e atividades da esfera pública. (comunicação governamental) e também a comunicação eleitoral que envolve táticas comum conteúdo mais emocional, muito disso por se tratar de ações tomadas em um curto período de tempo e com um objetivo específico, a eleição.

Conzatti deixou um lembrete aos parlamentares que ao concluir o mandato 10% dos políticos deixam lembranças,65% são esquecidos, 25% são apenas lembrados pelo MP e TCEs e concluiu com a seguinte citação “Em política, não basta realizar, é preciso envolver a comunidade e fazê-la ver o Resultado” .

 

                                                                                                         

   

Share This: