Bolsonaro determina criação de conselho para ações na Amazônia

Bolsonaro determina criação de conselho para ações na Amazônia

– O presidente Jair Bolsonaro determinou a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Em publicação no Twitter, Bolsonaro explicou que será utilizada a própria estrutura da Vice-Presidência.

O objetivo do conselho será coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, escreveu o presidente.

Bolsonaro esteve reunido, durante toda a manhã desta terça-feira, com sua equipe de ministros no Palácio da Alvorada. O vice-presidente Hamilton Mourão também participou do encontro.

Conselho da Amazônia e Secretaria da Amazônia irão trabalhar juntos, diz ministro do Meio Ambiente

Em entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (21), em Brasília, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o Conselho da Amazônia, anunciou hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, irá trabalhar ao lado da Secretaria da Amazônia para avançar nas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da região.

“Essa ação coordenada é muito importante porque os temas são transversais. E uma presidência do Conselho, que capturou o vice-presidente Mourão, que viveu e conhece bem a Amazônia e os problemas que existem, foram muito acertados ”, disse.

Salles tratou ainda como funciona a Força Nacional Ambiental, também anunciada nesta terça-feira. A exemplo da Força Nacional de Segurança Pública, será composto por vários estados efetivos, envolvendo órgãos e policiais militares, e acionado quando necessário, incorporando avanços e experiências acumuladas.

fonte:www.i9treinamentos.com.br

Share This: