Opinião: 2020 e o nosso futuro

Opinião: 2020 e o nosso futuro

Por: Tenente-Coronel Zucco*

O ano começa com o prenúncio de inúmeros eventos de grande importância para os brasileiros Brasil. O país realizará a primeira eleição após o emblemático pleito de 2018. Foi a ruptura de um projeto de poder que quase quebrou o país, vitimado pela corrupção. Estatais de renome internacional quase faliram. A Lava Jato resgatou nossa dignidade. E resultou na prisão de empreiteiros, políticos e dirigentes de vários partidos.

A eleição deste ano é a sequência da disputa radicalizada que culminou com a eleição do Presidente Bolsonaro. A maioria silenciosa, indignada com o assalto ao erário público, deu um basta. Agora, existe grande expectativa sobre o comportamento do eleitorado, cansado de brigas, promessas vazias e personalismos. O cidadão exige ética, coerência, viabilidade de projetos e biografias respeitáveis.No município o contribuinte fiscaliza como o dinheiro é investido. Ele conhece o prefeito e vereadores, seus hábitos, a vida pregressa e, não raras vezes, interpela seus representantes. Por isso, a escolha de outubro reveste-se de importância vital para o futuro não apenas para os próximos quatro anos.

Prefeitos e vereadores são pessoas que convivem com os eleitores no cotidiano. Por isso, o marketing e as redes sociais têm importância minimizada. O contato pessoal é determinante porque o eleitor não tem constrangimento para cobrar, exigir coerência e fiscalizar com rigor.

No exercício do primeiro mandato constato a importância fundamental de prefeitos e vereadores na lutar por melhorias. Na saúde, educação e segurança os representantes fazem toda a diferença. Eles foram escolhidos pelos conterrâneos para defender suas reivindicações.

O município é a célula mais importante da organização sócia. É lá que a vida acontece, onde famílias são formadas, sonhos firam realidade e o desenvolvimento econômico e social transforma a vida das pessoas. Por isso, é fundamental refletir, analisar com critério, comparar para, no final das contas, votar com consciência e responsabilidade.

O voto é a arma da democracia.

*Tenente-Coronel Zucco
Deputado Estadual e líder do PSL na Assembleia Legislativa

Share This: