Morre o vereador Elvio de Lima de Bento Gonçalves/RS

Morre o vereador Elvio de Lima de Bento Gonçalves/RS

O vereador de Bento Gonçalves, Elvio Atzler de Lima morreu após sofrer um infarto na tarde desta segunda-feira, 13, em Capão da Canoa, no Litoral gaúcho. Lima estava com a família, quando passou mal e faleceu. Ele havia se afastado dos trabalhos na Câmara ainda em dezembro, para tratar de assuntos particulares.

A Câmara de Vereadores emitiu uma nota informando sobre a morte do parlamentar. “Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves comunica que faleceu, na tarde desta segunda-feira (13), o vereador Elvio Atzler de Lima (MDB), aos 64 anos de idade. O parlamentar foi vítima de um infarto, na cidade de Capão da Canoa. Mais detalhes sobre atos fúnebres e sepultamento serão divulgados em breve”.

Em nota, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, decretou luto oficial pela morte do parlamentar. “O passamento do vereador e presidente do Sindicato Metalúrgico nos deixou consternados, ele sempre foi uma liderança no Município atuando para população de Bento Gonçalves. Em virtude disso colocamos a disposição da família o Salão Nobre, assim como o Presidente da Câmara, colocou o plenário do local onde ele exercia sua função de vereador”, finaliza a nota.

Ainda não há informações sobre velório e cerimônia de despedida.

Biografia

Natural de Santiago do Boqueirão, região central do Estado, a carreira de Elvio de Lima foi marcada pelo trabalho junto às pessoas e atuação em busca de benefícios coletivos. Depois de adquirir experiência em empresas como Móveis Aldo Cini, Todeschini e Cia de Móveis Três S, em 1997 ele assume a presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, função da qual estava licenciado. Também foi eleito presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMEIAG-RS) no ano de 2006 e que também estava licenciado.

A oportunidade de ingressar na vida política surgiu naturalmente na trajetória de Elvio de Lima. Sempre atuando em contato com as pessoas, sua acessibilidade e facilidade na comunicação, renderam o convite para disputar o cargo de vereador. Em 2008, foi eleito pela primeira vez, tendo a maior votação entre os candidatos do partido, o MDB. Em 2016, novamente foi o vereador eleito com o maior número de votos entre os candidatos do partido.

No período 2017-2020, sua atuação tinha como prioridades os projetos nas áreas da saúde, segurança e educação, elaborados a partir do diálogo com a comunidade, conhecendo suas reais necessidades e identificando soluções para atendê-las.

Share This: