UVB encerra com sucesso o Encontro Nacional de Vereadores em Porto Alegre

UVB encerra com sucesso o Encontro Nacional de Vereadores em Porto Alegre

A União dos Vereadores do Brasil (UVB) encerrou na manhã de hoje, em Porto Alegre, o seu Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania e Democracia. O evento abordou os temas mais atuais e polêmicos da política brasileira, com destaque para as futuras eleições de 2020. A palestra de encerramento foi do renomado e Antônio Augusto Mayer dos Santos, advogado especialista em Direito Eleitoral.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, avaliou como extremante positivo o trabalho dos últimos quatro dias. Segundo ele, foram abordados os temas mais relevantes que farão a diferença para todos os políticos que quiserem enfrentar as eleições 2020. “A UVB cumpriu como o seu papel de fortalecimento da democracia e da bandeira do municipalismo”, resumiu Conzatti.
Para o jornalista e mestre em comunicação, Carlos Manhanelli, o maior alimento da democracia é o diálogo entre o poder e a população, elemento que oxigena a relação mais importante entre as partes. Ele destacou a importância de eventos desta magnitude para elucidar aos vereadores e assessores a importância da transparência de seus mandatos e do dever da informação de seus atos parlamentares.

Share This: