Câmara municipal de Encantado-RS apresenta projetos no Municipalidades.

Câmara municipal de Encantado-RS apresenta projetos no Municipalidades.

O presidente da Câmara Municipal de Encantado/RS, Luciano Moresco acompanhado do vereador, Valdecir Gonzatti em participação no Municipalidades- Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo fortalecimento da cidadania e democracia, apresentaram ao participantes os projetos desenvolvidos no ano de 2019 na câmara municipal de  Encantado. O primeiro foi a Democracia na escola realizado  em parceria com  a União dos Vereadores do Brasil-UVB e a Secretaria de Educação e Cultura do município de Encantado.

Nesse projeto uma cartilha foi desenvolvida sobre os três poderes, municipal, Estadual e Federal, onde os estudos e relatos foram levados para das escolas. Depois convidaram as escolas municipais, estaduais e escolas particulares a desenvolverem projetos e anteprojetos e ideias inovadoras na temática, educação, saúde, cidadania e meio ambiente. Participaram do projeto 11 escolas de Encantado e os anteprojetos premiados foram 2 do nível Fundamental, 2 do nível médio e um da Educação de Jovens e Adultos. O envolvimento foi de mais de 1.100 alunos e dezenas de professores. O projeto proporcionou aos grupos de alunos vencedores, viagens de conhecimento para Brasília e Porto Alegre  com visita aos parlamentos e à área da Justiça.

E o segundo projeto desenvolvido pela câmara de Encantado é o Memoria viva, que através de entrevistas e estudos de resgates históricos do legislativo de encantado, entrevista com ex-vereadores que contaram a sua participação, coisa pitoresca da época de vereadores, situações importantes, projetos desenvolvidos no município, ou seja, um resgate através do trabalho da câmara de vereadores transformado em vídeo  documentário que estão disponíveis  na redes sociais  como youtube, facebook sendo transmitido hoje em vários lugares do Brasil.

 

 

Share This: