UVB proporciona imersão de conhecimento sobre eleições

UVB proporciona imersão de conhecimento sobre eleições

A União dos Vereadores do Brasil (UVB) colocou os participantes do Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania Democrática a pensar sobre as eleições 2020. O evento que está acontecendo em Porto Alegre, com participantes de todas as regiões do Brasil, trouxe para o palco uma das maiores autoridades da comunicação política no Brasil. O Jornalista e mestre em comunicação Carlos Manhanelli proporcionou uma verdadeira imersão de conhecimento, com abordagem dinâmica e de fácil compreensão.

O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, está coordenando pessoalmente o evento e fazendo a mediação entre participantes e palestrantes. No turno da manhã, a palestra foi da presidente do TRE/RS, desembargadora Marilene Bonzanini. A sua principal abordagem foi a insatisfação da população com a política, seja para participar como novos agentes políticos ou simplesmente eleitores.


“Uma parcela significativa do nosso eleitorado tem demonstrado insatisfação com a representação política, abrindo mão de participar ativamente da escolha de seus representantes, trocando o campo do debate e da saudável discussão política pela simples omissão. Essa crise de representatividade, decorrente do crescente desinteresse da população, principalmente daqueles mais jovens, pode ser facilmente evidenciada pela diminuição de novos alistamentos e pelo aumento do número de votos brancos, nulos e abstenções”, destacou a presidente do TCE-RS.

Share This: