Painel das Mulheres é apresentado no 55°Congresso Brasileiro de Vereadores

Painel das Mulheres é apresentado no 55°Congresso Brasileiro de Vereadores

No 55°congresso Brasileiro de Vereadores, foi concedido um espaço para o Painel das mulheres  que foi comandada pelo Presidente da UVB, Gilson Conzatti.Encerrando a programação do evento  algumas vereadoras estiveram apresentação sua manifestação em defesa da participação da mulher na política e respondendo a questão de “Lugar da mulher é onde ela quiser.

A vereadora Lys Jácome Lima (Carolina-MA),Tania Assis (Dias D’Avila-BA),Regiane Aparecida (Penha-SC),Zeneide Kovalski (Santa Terezinha-SC), A vereadora Helena  (Santana-AM) presidente da câmara ,falou aos presentes  que para a mulher está em qualquer lugar e exercer o papel na politica  só depende dos seus esforços e que a mulher é o toque principal da politica. Simone Oliveira de Aguá Clara -MS conhecida como Simone Xucra, foi a  4 vereadora  mais bem votada em seu primeiro mandato, onde realiza projetos sociais  como o gabinete itinerante visando atender a população em suas indicações, Márcia Vida também de Água Clara-MS em seu pronunciamento  parabenizou a UVB pela realização dos eventos para capacitar os Vereadores e Vereadoras e  também pela bandeira  que vem levantando sobre a Causa Animal.

Em seguida as vereadoras Daniela e Maria de Rebango-RS, falaram  da grande diferença  entre o homem e  a mulher na politica e  dos incentivos para  inserir cada vez mais mulheres na politica brasileira. Da cidade  de São Domingos do Sul-RS a vereadora Michele fez sua manifestação  e afirmou que cabe as mulheres se colocarem e aproveitar  a oportunidade e ocupar o espaço  oferecido e demostrar o respeito a classe. De Itabaianinha- SE, Ledinha contou que um pouco da sua trajetória na politica e que  ajudar e servir  a população é sempre o caminho independente de homem ou mulher. Na sequencia Fabiana  Regis, Vereadora do Município de Cabedelo-PB, relatou que apesar da marcante desigualdade a mulher pode  sim  e deve esta na politica  e não é só  para completar a vaga no partido  e sim competir de  forma igual. De Arvorezinha-RS a vereadora Sueli que apoia as ações em seu município  principalmente as mulheres. Vereadora Marilene de Casca-RS que falou da sua  contribuição no município onde procura está sempre em contato com os eleitores e amigos em diversas situações, entre outras parlamentares.

A participação mais ativa das mulheres na vida politica  depende em grande medida  do reconhecimento , por parte delas próprias e da sociedade  de modo geral, de direitos e garantias  que muitas vezes  permanecem  prejudicados  pela desinformação .

Objetivo maior dessa  manifestação  no momento e renovar  os  anseios  populares  por maior justiça  social  e igualdade e oportunidades.

Share This: