Comunicação e Redes Sociais  foi tema debatido no 55º Congresso Brasileiro de Vereadores em Brasília.

Comunicação e Redes Sociais foi tema debatido no 55º Congresso Brasileiro de Vereadores em Brasília.

Em sua participação no 55º Congresso Brasileiro de Vereadores o jornalista Adriano Mazzarino debateu o tema Comunicação e Redes Sociais. Experiente repórter político e colunista no sul do Brasil.

Enfocou as muitas formas de ser visível nas redes e fora dela a escolha do tema Comunicação e redes sociais, dar-se pelo fato de transição  no mundo que agora é digital  e que a pouco tempo era analógico, os vereadores estão  vivenciando  e enfrentando dificuldades pois a maioria dos parlamentares ainda se encontram desinformados diante da grande importância  que as redes sociais  podem oferecer pois  reúne um publico diversificados e eleva o numero de visualizações do trabalho do parlamentar..

Explicou também a diferença para os dias atuais é a velocidade e a forma como isso tem acontecido, deixando de ser demorado e limitado. Tudo isso graças ao surgimento de mídias de relacionamento, já que a distância deixou de ser um fator impeditivo. A necessidade das redes sociais pelas estatísticas com a quantidade de acessos por dia podemos constatar que as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de manter contatos, elas passaram a ser fonte de informação, atração de novos clientes, publicidade.

Apresentou também temas como tribuna, postura, fotografia, discurso, marca, poder da imagem, comportamento, temas estes presentes em fotos e vídeos de fatos da política brasileira com dezenas de slides no telão exemplificando as posturas dos legisladores na realidade das suas comunidades.

Mazzarino apresentou os temas com muita participação da plateia e pitadas de humor na reflexão dos temas abordados.

 

 

Share This: