UVB apoia Campanha Novembro Azul que alerta para a prevenção ao câncer de próstata

UVB apoia Campanha Novembro Azul que alerta para a prevenção ao câncer de próstata

Seguindo a mesma linha do Outubro Rosa, a União dos Vereadores do Brasil apoia a Campanha Novembro Azul que alerta para prevenção do câncer de próstata.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. O foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos. Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul.

A UVB recomenda aos Vereadores do Brasil para que promovam, nas Câmaras de Vereadores, palestras com médicos e especialistas em saúde para informar e orientar a população masculina a respeito da próstata e sugere que incentivem as mulheres a participar das ações do Novembro Azul, pois além de serem a maioria dos agentes de saúde, são elas que conversam com os maridos e os levam para o médico.

Share This: