Dia do Médico é celebrado  em 18 de outubro e a UVB parabenizar a todos estes grandes profissionais

Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro e a UVB parabenizar a todos estes grandes profissionais

Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. A Medicina não é apenas ciência é também arte.

Os médicos podem ser generalistas, ou seja, não ter uma especialização em nenhuma área específica da medicina, ou especialista, quando são peritos em alguma área, como endocrinologia, estética, cardiologia, obstetrícia e etc.

Para ser médico, é preciso gostar de gente. Saber que não existem doenças e sim, doentes. Exercer essa profissão é colocar em prática o amor ao próximo.  O doente deve morrer de mãos dadas com o seu médico e este necessita de tranquilidade e ferramentas ideais para um atendimento no qual possa oferecer o melhor do seu conhecimento, toda a sua atenção e, principalmente, todo o seu respeito. Ele precisa de tempo suficiente para conhecer o paciente, descobrir suas queixas, averiguar seu passado, seus anseios e angústias, e fazer com que saia aliviada, com perspectiva de ter seu problema solucionado. Dar e receber assistência médica de qualidade e universal, mais do que um anseio, é um direito de todos.

A UVB parabeniza o empenho e comprometimento destes grandes profissionais, O médico carrega consigo uma das missões mais árduas e intensas exigidas pela sociedade. No qual, além de profissional (muitas vezes altruísta), exerce a função social, a função humanizada a e a função de amigo, Onde, solidariza-se, dedica-se, cede-se e se arrisca, simplesmente para ver o brilho da vida que é tão efêmero.

 

Share This: