Consultores técnicos do SEBRAE-SE, falam na Câmara de vereadores sobre o programa de compras governamentais..

Consultores técnicos do SEBRAE-SE, falam na Câmara de vereadores sobre o programa de compras governamentais..

São Cristóvão-SE- A consultoria técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SE) com Paulo Afonso Marques de Souza, acompanhado de Leonardo Dias e Miriam Hora falaram aos vereadores na Câmara Municipal de São Cristóvão, durante a 48ª sessão plenária, na noite de quinta-feira (12). Eles explicaram o funcionamento do Programa de Compras Governamentais por meio de chamadas públicas para a prestação de serviços de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Pequenas Empresas.

Antes dos consultores, o vereador Lilo Abençoado usou o pequeno Expediente para defender sua indicação de execução de obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário na travessa Maria Ligia, no bairro Rosa Elze e o requerimento para estender o cartório eleitoral ao CEAC do Conj. Eduardo Gomes. Também solicitou à Prefeitura cópias dos contratos e faturas pagas às empresas que realizaram serviços de recapeamento e tapa buracos.

Inicialmente, segundo Miriam Hora, haverá credenciamento aberto para 10 categorias e será criado um banco cadastral, assim haverá um rodízio dos trabalhadores e pequenos empresários. O preço pago pelos serviços estará fixado previamente em edital.

“Promove desenvolvimento local gerando trabalho, renda e sustentabilidade econômica dentro do próprio município”, salientou Miriam Hora.

Os vereadores Djalma Santana, Nal do Maria do Carmo, Lilo Abençoado e Diego Prado fizeram alguns questionamentos, sobretudo sobre assistência técnica do Sebrae-SE aos novos formalizados, inscrição municipal e situação imobiliária para a constituição da empresa em endereço fixo.

Leonardo Dias tirou as dúvidas e disse ser importante esse interesse, porque a população buscará em seus representantes as explicações de como fazer para participar do chamamento público.

T.Dantas Comunicação

fonte:www.cmsc.se.gov.br

Share This: