Após denúncia de vereadora, polícia apreende animais de carroceiro

Após denúncia de vereadora, polícia apreende animais de carroceiro

Vereadora defensora   da causa animal, Marcelle Pata denunciou maus-tratos de um carroceiro que apareceu em um vídeo dando socos e pontapés em dois animais

Após denúncia da vereadora e defensora da causa animal, Marcelle Pata, agentes da 134ª DP/Centro, apreenderam os animais que sofreram maus-tratos de um carroceiro em Campos. A ação foi realizada na manhã da quinta-feira (12) com apoio da POlícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes apreenderam os dois animais na residência do carroceiro, no bairro da Penha. Os agentes encontraram marcas de arreios usados na carroça dos animais que foram apreendidos e encaminhados a um local seguro.
A denuncia da vereadora Marcelle Pata foi feita no dia 27 de agosto após um vídeo ter circulado nas redes sociais mostrando um carroceiro dando socos e pontapés nos animais em um depósito de material de construção situado na Avenida 28 de Março, no Turf. Um inquérito policial foi aberto na delegacia e já ouviu o carroceiro e o dono do depósito de material de construção, que podem ser indiciados pela polícia ao final da apuração.
Esta foi a primeira apreensão de animais pertencentes a carroceiros após denúncias da vereadora Marcelle Pata, de que a polícia e os órgãos da Prefeitura devem passar a exigir o cumprimento da Lei Estadual que proíbe carroças com tração animal em todo o Estado do Rio de Janeiro. Inclusive, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado, é autor de um projeto que prevê a criação do ‘Cavalo de Lata’. O projeto do vereador é no sentido de que as carroças de tração animal sejam substituídas por veículos elétricos.

 

fonte:www.campos24horas.com.br

 

Share This: