Lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Legislativos Municipais

Lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Legislativos Municipais

O evento foi realizado, na quinta feira, 22, no plenário 2 do anexo II da Câmara, em Brasília. Na ocasião, a deputada Aline Gurgel (Republicanos/AP) assumiu a presidência da Frente que reúne deputados e senadores.Dep. Aline Gurgel (Republicanos/AP) presidente do evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista Municipalista.

Em seu discurso destacou que é necessária uma discussão, no âmbito dos legislativos municipais, sobre a reforma tributária. Para ela isso “vem ao encontro do fortalecimento da participação do legislativo municipal nas questões nacionais. Discutir essa temática significa envolver o poder legislativo em um debate que há muito tem atravessado o cenário nacional e impactado a vida dos munícipes. Entender, discutir e propor configurações ao plano de reforma tributária em discussão significa dar voz aos que na ponta sentem os impactos das políticas nacionais“.

O lançamento da Frente foi prestigiado por parlamentares federais, vereadores e representantes de instituições parceiras

O lançamento da Frente contou com as presenças de deputados federais, do presidente da Fenalegis Antonio Carlos Fernandes; do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti; do presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão; do representantre da Bússola Eleitoral, Luis Kimaid; representantes de Câmaras municipais de diversos municípios brasileiros.
O presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, destacou que a Frente vai dar voz aos municipios no Congresso Nacional e resssaltou que a iniciativa da deputada Aline e sua preocupação com as questões municipalistas, unidas ao dinamismo e a capacidade de articulação política da deputada vão fazer a diferença e nortear a dinâmica de atuação da Frente.

Antonio Carlos Fernandes presidente da FENALEGIS

Durante o evento foi ministrada a palestra com o tema “Uma Visão sobre as Propostas de reforma Tributária” proferida pelo Dr. Cássio Vieira, presidente da Fenafisco.

Cassio Vieira, palestrante

A deputada Aline ressaltou, ainda, que a Frente já começa forte. Além do comprometimento dos deputados federais envolvidos diretamente no movimento, conta com a parceria de entidades de importância no cenário nacional como a FENALEGIS, a UVB, a FENAFISCO, o SINDILEGIS entre outras.

fonte:www.guarany.tv

Share This: