Ubiratan Figueiredo é eleito pelo jornal Folha como o melhor e mais atuante vereador de São Caetano do Sul-SP

Ubiratan Figueiredo é eleito pelo jornal Folha como o melhor e mais atuante vereador de São Caetano do Sul-SP

O jornal Folha de São Caetano, como faz tradicionalmente, foi às ruas ouvir a população para saber qual o melhor e o pior vereador no primeiro semestre deste ano. Também avaliamos o prefeito Auricchio e os secretários. Fora, 350 entrevistas nos 15 bairros da cidade. Foram 47 os que não quiseram ou não souberam responder.

De modo geral, a visão do povo em relação à Câmara como instituição é ainda negativa. Isso que a maioria não teve acesso a recente informação divulgada no Mapa das Câmaras, feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) em 644 cidades, pois exclui-se São Paulo.

Dentre as perguntas realizadas à população, estão como os cidadãos avaliam seus representantes na cidade? Se eles estão satisfeitos com o representante em quem confiaram o voto? Qual o vereador que mais tem trabalho na cidade, entre outras.

O detentor do 1º lugar, considerado pela população entrevistada o mais atuante na cidade, está o  vereador Ubiratan Figueiredo da ONG. O parlamentar foi o mais lembrado pela população entre todos os 19. Já é a terceira vez que Ubiratan Figueiredo mantem a posição de melhor vereador de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, em pesquisa pela Folha.

Também foram avaliados os secretários municipais do Poder Executivo. Na avaliação popular, a campeã é a secretária da saúde, Regina maura Zetone. A secretária foi lembrada disparada por realizar um excelente trabalho na saúde pública do município.  Em segundo e terceiro, consecutivamente, estão o secretário de serviços urbanos Iliomar Darronqui e o reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Marcos Sidnei Bassi. 

        Vereador Ubiratan Figueiredo

Share This: