UVB, SINDAFSP, ANAFISCO e FENALEGIS firmam pauta municipalista para reforma tributária.

UVB, SINDAFSP, ANAFISCO e FENALEGIS firmam pauta municipalista para reforma tributária.

 

São Paulo- Na manhã da quinta-feira (11), o vereador Gilson Conzatti, Presidente da União dos Vereadores do Brasil- UVB, esteve reunido na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo – SINDAFSP, com Antônio Carlos Fernandes, Presidente da Federação Nacional dos Servidores de Câmaras e Tribunais de Contas Municipais – FENALEGIS, Cássio Vieira, Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal – ANAFISCO, e Hélio Campos, Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo – SINDAFS. Onde debateram sobre as questões tributaria nacionais e principalmente a Reforma Tributaria que já tramita e foi instalada a Comissão na Câmara dos Deputados.

O texto base da reforma é de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A proposta, segundo Hildo Rocha, vai impedir a sonegação de algo em torno de R$ 500 bilhões por ano. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) será o relator do texto.

Ribeiro espera que o assunto centralize as discussões do Congresso no segundo semestre. “Queremos ter, neste ano, essa reforma aprovada no plenário da casa”, disse o deputado. O principal objetivo da proposta será a simplificação das regras tributárias, o que tende a reduzir custos para empresas e para a população.

No encontro realizado na sede do SINDAFSP, ficou decidido que dentro da programação do “7º Congresso Nacional de Legislativos Municipais”, que acontecerá em Brasília-DF entre os dias 20 e 23 de Agosto, e que no dia 22-quinta feira a tarde, será realizada uma atividade especifica sobre Como a Reforma Tributaria afeta Municípios e Munícipes.

O debate acontecerá na Câmara dos Deputados, a mesa será composta pelos convidados a Deputada Federal, Aline Gurgel, que é Presidente da Frente Parlamentar, Senador Davi Alcolumbre, Presidente do Senado Federal, Presidente da Câmara  dos Deputados, Rodrigo Maia, Deputado Luiz Carlos Motta, Vice da  Frente Parlamentar, Presidente da UVB e Presidente da Honra da Frente pelas instituições, vereador Gilson Conzatti, Presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes e Presidente da ANAFISCO, Cássio Vieira.

Share This: