Capivari do Sul coloca em pauta a reorganização da ASCAL

Capivari do Sul coloca em pauta a reorganização da ASCAL

A Câmara de Vereadores de Capivari do Sul promoveu na última sexta-feira (dia 07) um encontro regional para debater o desenvolvimento regional com foco no turismo e no agronegócio do litoral norte do estado. A reorganização da Associação das Câmaras do Litoral Norte (ASCAL) também esteve em discussão, ficando o presidente da Câmara de Capivari do Sul, Beto Camargo, encarregado de fomentar essa mobilização. Pelo menos 20 municípios estiveram representados na reunião.

A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) e a União dos Vereadores do Brasil (UVB) estiveram representadas pelo economista Edison Mello, que falou sobre políticas públicas municipais e o desenvolvimento regional. O assessor administrativo da UVB, Fernando Radaelli, também esteve no evento para manifestar o comprometimento da  UVB com a mobilização das Câmaras do Litoral.

A reunião em Capivari do Sul teve início com café da manhã oferecido pelo grupo feminino Confraria do Arroz. A primeira palestra foi justamente sobre o uso dos derivados do arroz, com Lívia Pinzon, que é diretora da Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e Balneário Pinhal.

O desenvolvimento do turismo regional foi abordado pela secretária de turismo de Santo Antônio da Patrulha, Eliana Cunha. O vereador Jair Rizzo, de Rio Grande, falou sobre o projeto de ligação a seco, seja por ponte ou túnel, entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte.

Estiveram nesta reunião lideranças políticas de pelo menos 20 municípios: Capivari do Sul, Itati, Osório, Cidreira, Xangri-lá, Imbé, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Dom Pedro de Alcântara, Tramandaí, Torres, Arroio do Sal, Rio Grande, Morrinhos do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Mostardas, São José do Norte, Torres, Maquiné e Porto Alegre.

Share This: