Conexidades 2019 e suas Atrações em São Carlos -SP

Conexidades 2019 e suas Atrações em São Carlos -SP

O congresso acontece no Pavilhão de Convenções do Hotel Nacional Inn, localizado na avenida Getúlio Vargas, 2.330, no Recreio São Judas Tadeu, até sábado (8/6). A entrada é franca. Contudo, mediante cadastro prévio no site www.conexidades.com.br. A expectativa é que passem pelo local nos cinco dias de encontro cerca de 6 mil pessoas.

Na cerimônia de abertura, as autoridades presentes também reforçaram a importância de reformas para o Brasil, incluindo a da Previdência e a Tributária, e do posicionamento claro da classe política com relação a questões que mexem diretamente com a vida do cidadão, como Emprego e Renda, e Educação. A possibilidade de os mandatos dos atuais prefeitos serem estendidos para cinco anos e a necessidade do poder público contingenciar gastos, também foram pautas reforçadas pelos políticos que fizeram parte da mesa principal de trabalhos comandada pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, e pelo prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB).

Presidente da União dos vereadores do Brasil-UVB,  Vereador ,Gilson Conzatti ,participou da Programação da 2º Conexidade,  como apoiador e convidado e parabeniza a equipe da UVESP pelo  brilhante acontecimento em favor dos municípios de São Paulo  e do Brasil.

Representando o governador João Dória, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, destacou a importância do municipalismo no Estado. “O municipalismo é indispensável. E, para tanto, estamos desenvolvendo duas ações importantes: uma com os escritórios regionais do modelo Poupatempo, oferecendo atendimento facilitado e rápido aos gestores públicos. A outra frente tem relação com o investimento no sistema digital, que permite o fim do ofício, do papel, da burocracia, e, consequentemente, um custeio menor da máquina pública, além de torna-la muito mais resolutiva. Essa é a nova forma de gestão, a qual chamamos de ‘Municipalismo 4.0’”, validou Vinholi.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo defendeu o ajuste de contas e a responsabilidade fiscal como o caminho para uma gestão eficiente e mais próxima da realidade econômica do Brasil. “Os prefeitos e municípios vivem a mais dura crise econômica da qual temos notícia”. O Tribunal (de Contas) tem tido o papel de ajudar, de incentivar a encontrar soluções, e de fiscalizar. É preciso ajustar as contas, pois, hoje, há menos dinheiro nos municípios e, mesmo assim, alguns gastam mais do que podem com o pagamento de funcionários, ao mesmo tempo em que não investem o percentual previsto na lei em Educação”, exemplificou Roque Citadini.

Já o turismo  a participação da UNIDESTINOS, presidida por Toni Sando, e também da frente parlamentar mista em defesa do turismo e a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, cuja coordenação está entregue ao deputado federal Herculano Passos, que irá dirigir reunião regional da Comissão do Turismo. Estarão presentes, também, integrantes da Secretaria de Estado do Turismo, DAESP e Ministério do Turismo.

A Força Aérea Brasileira – FAB, manterá um estande com informações de acesso às Forças Armadas e um painel comandado pelo Tenente Brigadeiro Marcelo Damasceno, mostrando todo o investimento no Estado de São Paulo. Oportunidade em que as autoridades municipais e sociedade civil terão de saber um pouco mais sobre o papel da Aeronáutica no território brasileiro, e conhecerão os projetos na área de tecnologia com o Ministro Marcos Pontes. Ao final deste painel, haverá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Ainda na linha da tecnologia, um painel muito esperado é sobre o ‘Impacto da Transformação Digital nas Pessoas e nas cidades’ refletindo diretamente nas novas profissões, mercados de trabalho e geração empregos.

A discussão dos consórcios públicos, a sustentabilidade, energia e aterros sanitários e mobilidade urbana, ganharão destaque em painel que terá a coordenação do deputado federal, Geninho Zuliani, coordenador da Frente Parlamentar dos Consórcios Públicos, além da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, CETESB, Eletrobrás.

Na educação, o coordenador geral do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio (porta de entrada de estudantes em universidades públicas e privadas), e também coordenador geral de educação para o trânsito do Denatran, Francisco Vieira Garonce, será o palestrante do referido painel.

Presidente da UVB e Tenente Brigadeiro Marcelo Damasceno

Share This: